Tudo pode e deve ser escrito!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Imparcialmente parcial - A BANALIZAÇÃO dos GÊNEROS

      Não culpo nenhum professor por suas didáticas utopias, mas dizer que uma notícia deve ser imparcial e ter isso realmente como possível é um grande equívoco. Afinal, como seria imparcial se qualquer texto - visual ou escrito - é uma seleção de imagens/palavras do autor assim não representando a sinestesia real de qualquer fato ocorrido.
     Se é então parcial, diferir uma notícia de um artigo de opinião seria outro erro casual, visto que são iguais, mas essa discussão vai além.
     Eu, articulista, ponho quase em "outdoors" que quaisquer palavras que venha a escrever nestas páginas são apenas uma requintada seleção de meu vocabulário para provar a minha tese e que cabe a você pensar sobre e concordar ou não.
      Entretanto, as notícias, de forma sorrateira, preenchem as ocas mentes com sua falsa imparcialidade e assim formam a massa pensante da sociedade, que aceita sem perceber a opinião dos outros poucos que a articulam.
     Colocar ambas em um mesmo gênero seria por fim a uma convergência natural e talvez, finalmente, colocassem o mesmo outdoor que colocam na estrutura do meu artigo de opinião:

CUIDADO: ESTA NOTÍCIA TRAZ A OPINIÃO DE SEU REDATOR. O USO EXCESSIVO DE DOSES PODE AFETAR O SEU CÉREBRO.

      Quem sabe assim chegássemos em algum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário